Em qualquer segmento de vendas, o principal estimulo para a compra, principalmente a compra de impulso, é a visão. Muitas vezes entramos em lojas impulsionados, não pelo produto oferecido, mas instigados por uma boa vitrine.
E para que a sua vitrine seja um sucesso, é interessante que se atente não só para o seu próprio gosto pessoal, mas também leve em conta alguns conceitos mais técnicos.
Para ajudar, nós preparamos algumas dicas que serão úteis na hora de montar a sua vitrine.
- Exagero
Evite colocar uma quantidade excessiva de elementos, levando sempre a área central da sua vitrine em consideração, que é onde a sua mercadoria que mais vende deve ficar.
Se possível tente fazer com que os seus produtos fiquem a uma altura de 1,60m do chão e com uma distância mínima de 10 cm entre eles.
- Cores
As cores na páscoa são geralmente alegres, mas lembre-se que muitas vezes “mais é menos”, então evite exageros, use o colorido de forma harmônica sem exageros, mas cheio de vida.
- Informações
Disponha as informações de forma harmônica, sempre deixando um espaço entre elas e nunca colocando muitas informações, sendo que em qualquer vitrine, você sempre terá que fazer escolhas.
- Luz
De nada adianta você ter uma vitrine muito bem montada se a iluminação for ruim. Lembrando sempre de destacar de maior sucesso.
- Preços
Coloque os preços próximos ao produto, para evitar que as pessoas se confundam.
- Pense como consumidor
Quando você está montando algo para o seu cliente, é nele que você deve pensar. Tente ver a sua vitrine do ponto de vista do seu consumidor, se necessário peça ajuda a alguém e mais importante aceite opiniões e avalie os pontos de vista.
Mas o mais importante, a páscoa é um momento muito especial para a maioria das pessoas, então faça com que sua vitrine passe esse clima de carinho e amor que a data representa.